SEAD
Novas medidas complementares e temporárias COVID-19

A Prefeitura Municipal de Araçás estabelece novas medidas complementares e temporárias que dispõem sobre o funcionamento do comércio e a realização de eventos coletivos no município, através do Decreto n 127/2020, de 16 de julho de 2020.

De acordo com o Decreto Municipal fica suspensa pelo prazo de 30 (trinta) dias, a realização de qualquer evento coletivo na cidade de Araçás que envolva concentração em número igual ou superior a 20 pessoas, e/ou a aglomeração de qualquer natureza em via pública.

O Decreto também determina que os estabelecimentos comerciais de caráter essencial do Município poderão funcionar de segunda a sábado, das 6 ás 19 horas, e aos domingos das 6 às 14 horas. Já os serviços não essencial estão permitidos abrir de segunda a sábado das 6 ás 14 horas. Restaurantes e pizzarias, de segunda á domingo, das 14 ás 19 horas, poderão funcionar somente com serviço de delivery. Ainda fica decretado a proibição da vendas de bebidas alcoólicas, para consumo no local ou em vias publicas, em estabelecimentos comerciais bem como mercados, supermercados, mercearias e bomboniere.

Tais medidas buscam evitar a propagação do novo #coronavírus em nosso município. Por isso, faça a sua parte! Evite aglomerações e sempre que sair #usemascara.